Com a crise econômica e a alta taxa de desemprego, a dificuldade financeira é um desafio a mais na busca por uma qualificação profissional. O tempo também joga contra, já que nem sempre as pessoas têm disponível o período necessário para uma nova formação. Por conta desses fatores, os cursos online vêm tendo um expressivo aumento no número de inscrições.
A Learncafe.com, uma startup de educação nascida em Belo Horizonte/MG, observou um crescimento de 70% no número de alunos em relação ao mesmo período de 2016. A empresa acaba de atingir a marca de um milhão de matriculados em seus mais de cinco mil cursos, sendo que a metade deles são gratuitos. Para as aulas pagas, o valor médio é de R$ 30.
Os cursos mais procurados são os que oferecem uma capacitação imediata, como Excel, Pacote Office, Photoshop e Auxiliar Administrativo. As facilidades para quem procura a especialização online vai além do custo acessível. Os alunos também consideram a flexibilidade dos horários e o local de estudo. Ao não precisarem sair de casa para aprender, economizam também com deslocamentos e alimentação.




























