Na manhã desta terça-feira, 04 de julho, o prefeito Ari Lafin, os secretários Ednilson Oliveira (Cidade); Estevam Calvo (Administração); Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico); José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil); o vereador Celso Kosak ,que representou o Legislativo Municipal e o procurador do Município, Daniel Melo, debateram a necessidade de garantir mais segurança na travessia urbana do entroncamento da BR-163 com a MT-242.
“O vereador Celso nos procurou; ele traz uma demanda que nos preocupa a todos; há um grande movimento nas duas vias e precisamos lembrar que temos os moradores do Residencial Mário Raiter passam diariamente e várias vezes por dia nesse entroncamento ao deslocar-se para o trabalho”, pontua Ari.
O prefeito salienta ainda que na reunião desta terça-feira, a Administração já entrou em contato a concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pela administração da rodovia, para tratar do assunto. “Alinhamos uma reunião para o dia 25 de julho com a direção da concessionária para debater tanto a questão dessa travessia específica como de outros pontos que nos preocupam”, frisa o gestor.
Mais uma passarela
Ainda em fevereiro, o Município encaminhou à concessionária a solicitação oficial para que uma segunda passarela seja instalada na travessia urbana da BR-163 em Sorriso, na altura da Avenida Natalino João Brescansin. A primeira (e única até agora) passarela está localizada no km 751 da via, nas proximidades do entroncamento com MT-242.
O pedido, inclusive, foi aprovado no dia 16 de fevereiro durante audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores. Uma segunda passarela vem sendo solicitada desde 2016.