Shudu Gram chama atenção pela riqueza de melanina em sua pele e seus traços que chegam a perfeição, sua carreira meteórica decolou quando uma de suas fotos usando um batom Fenty foi repostada pela marca de beleza da cantora Rihanna e teve mais de 220 mil likes.

Mas não é só isso que a modelo tem de diferente, o que mais a afasta das modelos convencionais é o fato de ser uma modelo 3D. Não entendeu? a mulher que vê nas imagens não existe, bom pelo menos não em carne e osso.
Shudu é a criação de Cameron-James Wilson, fotógrafo de moda. Inspirada entre outras na Barbie, Princesa da África do Sul e na atriz Lupita Nyong’o. Em entrevista ao WWD, Camaron declarou:
“Shudu é uma supermodelo digital, uma mulher muito glamourosa e surpreendente. Mas ela é 3D ”
O sucesso da personagem 3D gerou protestos, e revistas como a Nylon não deixaram de expressar abertamente que “os empregos já são escassos para modelos negros na indústria, e a existência de Gram tornará ainda mais difícil dar a eles a visibilidade merecida”. Sua foto repostada no Instagram da marca de produtos de beleza Fenty Beauty também foi retirada das redes sociais.

O fotógrafo britânico de 28 anos chegou a declarar à HarpersBazaar que Shudu é apenas uma expressão criativa da mulher mais bonita do mundo.

Shudu não é a primeira modelo digital a aparecer na Internet, nem é a única criação virtual no Instagram. Além dela, há Lil Miquela, uma influenciadora virtual. A diferença: Shudu é a criação digital original que se assemelha a uma mulher com tanta precisão.
 
		

