
É comum que com o passar dos anos a pele do rosto apresente sinais de envelhecimento, como rugas e marcas de expressão. A toxina botulínica (botox) é uma opção popular e eficaz para tratar esses sinais da idade, ajudando a suavizar as linhas faciais e melhorando a aparência geral da pele.
O botox é uma neurotoxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum e é capaz de relaxar temporariamente os músculos faciais responsáveis pelas rugas. Quando injetada em pequenas doses em áreas específicas do rosto, o produto bloqueia a liberação de acetilcolina, um neurotransmissor que estimula a contração muscular, resultando em uma diminuição da atividade muscular e uma redução das rugas e linhas de expressão.
Conforme o enfermeiro esteta, Jeferson Soares, a técnica de aplicação do botox é personalizada para cada paciente, dependendo das áreas a serem tratadas e do resultado desejado.
“As áreas mais comuns de aplicação incluem a testa, as linhas entre as sobrancelhas, os pés de galinha ao redor dos olhos e as linhas próximas da boca. A toxina botulínica é geralmente bem tolerada pelos pacientes e os resultados são visíveis em cerca de uma semana após a aplicação, durando de três a seis meses, dependendo da paciente e do tratamento específico”, explica o esteta.
É importante lembrar que a toxina botulínica é um procedimento que deve ser realizado por um profissional qualificado e experiente.
Para saber mais ou marcar uma avaliação, entre em contato pelo número (66) 99602-9618. O enfermeiro esteta Jeferson Soares (COREN 510630/MT), atende em Sinop e Cuiabá.





























