A colheita da safrinha 2024 de milho chegou a 2% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 0,4% na semana anterior e 0,8% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural.
Quem puxa os trabalhos são os estados de Mato Grosso e do Paraná. Enquanto o primeiro registra produtividades até acima dos bons níveis que já eram esperados antes do início da colheita, no segundo os rendimentos confirmam as perdas causadas por estiagem e calor.
A AgRural estima a produção total de milho na safra 2023/24 do Brasil (primeira, segunda e terceira safras somadas) em 118,4 milhões de toneladas. Na safrinha, as boas produtividades de Mato Grosso e Goiás compensam parcialmente as perdas por seca e altas temperaturas nos demais estados do Centro-Sul.
AgRural
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.