Os trabalhos começaram logo nas primeiras horas da manhã, com uma grande quantidade de trabalhadores focados na remoção de capim e entulhos acumulados no canteiro central da avenida. A execução segue um cronograma criado pela pasta, priorizando os locais com maior incidência e concentração, em metragem, de mato alto. “É um período bastante difícil para manter a cidade organizada, devido ao aumento do volume de chuva, que favorece o crescimento do capim, mas estamos focados na resolução do problema. Nesta quinta, uma grande equipe realiza a limpeza e, após a conclusão, seguiremos para outros pontos da cidade com maior prioridade”, comentou o secretário Vilmar Scherer.
Na semana passada, a Secretaria mobilizou maquinários para a remoção de entulhos, como móveis velhos, restos de construção civil, podas de grama e árvores, roupas e sacos de lixo residencial. “São materiais que a própria população descarta irregularmente, mas nossos servidores da Obras estão empenhados e trabalhando incansavelmente nessas limpezas. No entanto, não podemos esquecer que manter a cidade limpa é um dever de todos; por isso, precisamos do apoio da população para somar conosco”, disse Scherer.
Um morador que acompanhava a execução dos trabalhos aproveitou a oportunidade para conscientizar os demais moradores sobre a atitude inadequada de descarte de resíduos pessoais. “Eu gostaria de fazer um apelo às pessoas, aos meus vizinhos, a todos os moradores, para cuidar da nossa avenida! Uma avenida bonita como esta aqui, a gente cuida, mas as pessoas não respeitam: vêm e jogam lixo. Isso não deveria acontecer”, salientou, ao apontar que essa prática, além de trazer danos à saúde pública, ofusca a beleza da cidade.
Fiscalização
Onde descartar resíduos sólidos?
Para isso, o munícipe deve levar os resíduos até o depósito — por meios próprios ou contratando empresa especializada —, preencher a ficha disponibilizada na entrada/guarita e acessar o espaço para a descarga.


























