“A gente vem sempre buscando a melhoria da saúde de Sinop. Por isso que, a cobertura da unidade básica, nós temos que chegar a 100%. Isso é muito importante porque a sociedade clama por saúde. A nossa saúde melhorou muito e nós precisamos melhorar cada vez mais, buscar o atendimento das pessoas que realmente necessitam e têm o direito de ganhar saúde gratuitamente”, destacou Dorner.
O projeto conta com investimento de R$ 3,2 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, e R$ 1,5 milhão de recursos próprios, com prazo previsto para conclusão em agosto desse ano.
A unidade está sendo construída em um espaço de 3.145,54 m² e, quando pronta, terá 602,77 m², compreendida entre área de construção, calçada impermeável (98,31m²) e área de ambulância (29,25 m²).
Cerca de 1.440 famílias residentes no Residencial Nico Baracat, além das famílias moradoras da região, serão beneficiadas com a obra.
Expansão da Atenção Básica
A vistoria também foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Érico Gonçalves, que destacou o trabalho da gestão municipal em ampliar a rede de Atenção Básica em Saúde do município.
“É um pedido do prefeito Roberto Dorner, do vice-prefeito Paulinho, a humanização no atendimento. Dos 63% de atenção básica que a gente atende a população hoje, vamos partir para quase 80% com as novidades que temos agora para 2026”, pontuou.
De acordo com o secretário, dois projetos de UBSs também de porte 2 estão em fase avançada de tramitação e deverão, em breve, serem encaminhadas para licitação, sendo uma unidade para a região do bairro Daury Riva e, outra, Vila Verde.
Atualmente, a rede de atenção primária em saúde conta com 23 UBS’s na área urbana e um ponto de apoio na área rural (Gleba Mercedes).



























