A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, lançou hoje (13) o Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 003/2025 para contratação de médicos clínicos gerais com especialidade em medicina de família e comunidade. A carga horária exigida em edital é de 40 horas semanais, para atender a demanda da rede municipal de saúde. Os profissionais serão contratados em caráter excepcional e por tempo determinado seis meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
As inscrições começam nesta quinta-feira (13) e segue até às 23h (horário de Mato Grosso) do dia 28 de novembro. Os interessados devem solicitar a participação no seletivo, exclusivamente, de forma digital, no link: https://www.gp.srv.br/rh_sinop/servlet/wprecadastrocandidato?0. As inscrições são gratuitas.
O deferimento da inscrição estará sujeita à veracidade das informações inseridas no ato da inscrição e normativas exigidas em edital. A lista dos deferidos e indeferidos serão publicadas no Diário Oficial no dia 03 de dezembro. O período para recurso das inscrições indeferidas estará disponível entre quatro e cinco de dezembro. A realização da prova escrita está programado para às 8 horas do dia 13 de dezembro (domingo) e aprova oral para às 10h do mesmo dia. A publicação e a homologação de processo seletivo simplificado está programado para 14 de janeiro de 2026.
A disputa do certame consiste, também, na avaliação de títulos. O candidato que possuir curso de preceptoria médica (mínimo de 60 horas), somará mais 0,5 à nota final. Possuindo pós-graduação em preceptoria médica ou multiprofissional, a pontuação adicional será de 1,0 à somatória final. Em caso de mestrado, pode agregar 1,5 pontos, doutorado mais 2,0 pontos e tempo de experiência em preceptoria – residência médica de medicina de família e comunidade, mais 0,5 pontos por anos de experiência – sendo a pontuação máxima de 5,0.
O secretário de Saúde, Érico Stevan, esclarece que o seletivo não interfere nas contratações realizadas por meio do concurso público 001/2024. O objetivo é que os médicos atuem substituindo os profissionais efetivos que encontram-se afastado das funções por motivos de saúde e afins.
“Nós elaboramos esse seletivo com objetivo específico, substituir os médicos efetivos que encontram-se afastados das funções por motivos pessoais. Os profissionais da saúde que passaram no maior concurso público da história de Sinop, serão chamados muito breve, normalmente, sem nenhuma alteração em decorrência desse seletivo. O chamamento do concurso está seguindo um cronograma interno e muito breve sairá para área da saúde”, esclareceu.
Outras informações específicas podem ser encontradas no edital, CLICANDO AQUI.
Roneir Corrêa | Assessoria

























