Agentes prisionais descobriram um túnel na ala três da penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. A descoberta ocorreu na manhã deste domingo (8), durante uma revista de rotina. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos estavam colocando a terra resultante da escavação em bolsas feitas de panos de toalhas.
Ainda segundo os militares, o buraco estava sendo camuflado com uma massa artesanal, produzida com sabão de pedra. Alguns cadeados das celas também foram danificados, para auxiliar durante a fuga. Os objetos já foram substituídos.
Após a descoberta da tentativa de fuga, os policiais penais instauraram um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), com o intuito de apurar o envolvimento de cada um dos presos na tentativa de fuga. O processo de concretagem do túnel, para evitar qualquer tentativa de fuga, já foi realizado.
Vale destacar que este não é um caso isolado, uma vez que esta já é a quinta tentativa de fuga na unidade apenas neste ano. A última foi em setembro, quando os agentes encontraram outro túnel sendo construído, também durante a revista rotina. Isso porque a análise da estrutura do edifício é um procedimento de rotina. Segundo informações divulgadas na época, 41 presos teriam acesso ao túnel.


























