O Hospital Regional de Sinop irá disponibilizar mensalmente, a partir da próxima segunda-feira (06), 2.392 vagas de exames de diagnóstico. Entre os exames que serão oferecidos estão os de Endoscopia, colonoscopia, eletrocardiograma, ecocardiograma, ressonância, radiografia, ultrassonografia e tomografia.
A ação é uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso e com as secretarias municipais de saúde de 14 municípios do estado, incluindo Sinop. O objetivo principal é agilizar a realização dos exames e consequentemente, o diagnóstico dos pacientes.
Os procedimentos serão viabilizados conforme demandas das Secretarias Municipais de Saúde, por meio de agendamento do Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Ou seja, o paciente realiza uma consulta médica no posto de saúde, o médico solicita os exames necessários, e o pedido é encaminhado para a central de regulação do município onde o atendimento foi realizado.
O diretor geral do hospital, Silvério Cardoso Neto destaca que a ação vai diminuir o tempo de espera pelos diagnósticos e agilizar as tomadas de decisões quanto ao melhor tratamento para cada paciente.
O importante dessa iniciativa é poder oferecer a vários pacientes os diagnósticos e exames complementares a fim de desafogar e agilizar atendimentos, ou seja, com a abertura e oferta do Serviço de Apoio à Diagnose e Terapia externos do HRS, vamos diminuir o tempo de espera por exames de uma grande quantidade de pacientes, tendo em vista que o resultado destes exames é importante para a tomada de decisão com relação aos tratamentos adequados.



























