O juiz federal Marlos Melek, visitou Sinop nesta sexta-feira (18), para participar de um encontro da Associação Comercial e Empresarial de Mato Grosso. Durante sua palestra Melek abordou pontos polêmicos da nova reforma que já entrou em vigor a mais de seis meses, mas ainda gera dúvidas da população. Segundo ele, a nova lei não beneficia apenas os empregadores, mas também os empregados.
É uma lei que veio para facilitar a vida de todo mundo vai ser muito fácil à medida que as pessoas foram conhecendo os contadores, advogados, empresários, trabalhadores e sindicalistas é uma lei que veio para melhorar a vida de todos nós.
O juiz acredita que daqui 20 ou 30 anos novas mudanças serão necessárias na lei, porque segundo ele a sociedade vai se transformando em uma economia mais dinâmica. Para ele o futuro está baseado na negociação entre os sindicatos dos trabalhadores e dos patrões.
Por melhor que seja a lei não consegue atender às peculiaridades as necessidades de cada trabalhador em cada lugar do Brasil. Um trabalhador no Mato Grosso em Sinop tem necessidades bem diferentes de alguém no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo.
O palestrante também tratou de temas como tamanho do estado e carga tributária brasileira mostrando como reflete na vida do cidadão. Para saber mais detalhes confira a reportagem:































