Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Márcio Kreibich, as compras relacionadas ao ‘Dia das Mães’ devem movimentar o comercio e a expectativa é de que tenha um aumento nas vendas entre 15 e 20%.
O mês de maio de 2017 teve um aumento nas vendas a prazo e com cheque de 20% na comparação com 2016 e como neste ano de 2018 a confiança do empresário e do consumidor estão melhores acreditamos que o aumento nas vendas se consolide. E ele pode, inclusive ficar entre 30 e 50% em algumas lojas especificas.
Uma pesquisa contou uma amostra de 138 empresários e 121 consumidores entrevistados. Os empresários, afirmam que vão realizar campanha para o dia das mães, 57% dos entrevistados. E quando perguntados da expectativa 57% acredita que o dia das mães será igual ao ano passado e 38% está apostando em vendas melhores que as de 2017.
Entre os consumidores entrevistados 59% dos entrevistados afirmam que pretendem comprar presentes para o Dia das Mães este ano, o número é positivo já que em 2017 o percentual de pessoas que pretendiam comprar presentes era de 43%.
Em relação à média que será gasta na compra dos presentes a maioria afirmou que a intenção de gasto é de até R$ 50, e sobre o que pretendem comprar de presentes prevalece a intenção de compra de artigos de calçados e acessórios (16%) e de vestuário (23%).




























