Representantes do movimento dos caminhoneiros, União das Entidades de Sinop (Unesin) e a prefeita Rosana Matinelli (PR) tiveram uma reunião na manhã desta terça-feira (29) na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para tratar de uma possível liberação de caminhões de combustível para abastecer os alguns postos do município.
A Unesin pediu que representantes indicassem os líderes e a pauta das reivindicações para agilizar a negociação entre as duas partes. Contudo, o pedido não foi atendido pelas pessoas que ali representavam os caminhoneiros na reunião. Sendo assim a entidade disse que até o final desta terça-feira os manifestantes deveriam liberar caminhões com combustível para suprimir as necessidades da população.
Os caminhoneiros não pretendem liberar o trafego de caminhões de combustível em Sinop temendo que a medida pode enfraquecer a paralisação que dura quase 10 dias. Segundo eles, não há sentido para haver a liberação neste momento porque não necessitaria ter permanecido nas rodovias por tanto tempo sem conquistar um resultado permanente.































