Em 2018, o número de reclamações do consumidor relacionadas às prestações de serviços por empresas de diferentes segmentos e registradas junto ao Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) apresentou uma redução de 31,3%, quando comparado ao mesmo período de 2017.
Balanço apresentado pela instituição mostra que passaram de 572 para 393 no intervalo analisado. Serviços de telefonia, água e energia lideraram o ranking.O relatório indica uma alta de 175,73% no total de consumidores atendidos entre os anos, indo de 2.044 em 2017 para outros 5.636 em 2018.
Segundo Juliana Baptista, além de demandar um tempo de cerca de 10 dias, prazo consideravelmente menor do que o envio da intimação via Correios, as CIP’s eletrônicas simbolizam economia de papel, tempo e permitem um acompanhamento do próprio consumidor em tempo real do processo.
Nós procuramos resolver o problema do consumidor de forma preliminar, sem que seja necessário fazer a audiência de acareação entre ele e o fornecedor. Tudo isso de forma mais rápida e prática onde, em quase a sua totalidade, encerra-se com a solução do problema, como a devolução de um produto, um crédito ou seja lá o que for.




























