A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) divulgou nesta semana uma pesquisa referente ao Dia das Mães. Segundo a pesquisa foram entrevistadas 181 pessoas onde 61% disseram que comprariam presentes na data, outros 39% afirmaram que não tinham a intenção.
Anda segundo a pesquisa 42% gastariam mais nesse ano em comparação com o ano passado. Em relação a comprar o presente no comércio local soma 30% e 14% revelaram que pretendem adquirir via internet. De acordo com o economista, Feliciano Azuaga, os lojistas com lojas físicas precisam ficar atentos com essa nova tendência de compra.
Esse último dado acende uma luz amarela na cabeça do lojista que precisa estar atento a concorrência que vem das lojas virtuais, coisa que até a pouco tempo atrás não existia.
O presidente da CDL, Marcos Antônio Alves, acredita que pôr o município ficar em uma região privilegiada por conta do agronegócio a expectativa tende a sem maior nessa época do ano.
O sinopense é otimista por natureza e não sem razão, os resultados da páscoa são um exemplo, enquanto as vendas nacionais subiram menos de 2% aqui o aumento flutuou entre 10 e 30%, portanto os empresários estão muito otimistas com o Dia das Mães.


























