Depois de 30 dias funcionando em caráter educativo, os equipamentos de fiscalização eletrônica implantados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano começam a funcionar de forma definitiva a partir das 5h59 da próxima sexta-feira (27). A partir desta data e hora, os controladores estarão aptos a registrar as infrações de excesso de velocidade, avanço de semáforo e parada sobre faixa de pedestres.
Confira onde os dispositivos de gestão estão localizados:
- Avenida Joaquim Socreppa sentido Avenida das Itaúbas;
- Avenida das Tarumãs, próximo a Avenida das Avencas nos dois sentidos;
- Avenida das Figueiras, próximo a ponte no jardim Delta nos dois sentidos;
- Avenida Alexandre Ferronato, próximo ao Templo da Assembléia de Deus;
- Rua das Orquídeas, próximo a Escola Municipal Sadao Watanabe, nos dois sentidos;
- Rua das Avencas próximo a Rua Juçaras nos dois sentidos.
Segundo a prefeitura, os equipamentos fazem parte de uma estratégia para construir um trânsito mais seguro em Sinop e foram instalados com base nas indicações de estudos técnicos de engenharia preliminares (locais prioritários/críticos). Ainda segundo a gestão, as informações geradas serão de grande valia para a segurança e o planejamento do tráfego na cidade.
Em Sinop, apenas no primeiro semestre deste ano, mais de 1,1 mil acidentes foram registrados e 21 pessoas morreram. O número de mortes no trânsito em Sinop cresceu 25,4% entre os anos de 2017 e 2018, passando de 59 para 74.
Por esse motivo, diversos projetos são executados para tornar o trânsito seguro em Sinop. A Guarda Civil Municipal possui um departamento que se dedica, diariamente, a desenvolver ações, tais como Blitz educativas, Projeto Agente Mirim, Palestras e teatro em escolas e empresas, entre outros.




























