
A primeira-dama, secretária Municipal de Assistência Social e, também presidente da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Scheila Pedroso, acompanhou a agenda da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alvez, em Cuiabá.
Pela sexta-feira (17), foi apresentado o projeto Reciclando Dignidades, realizado pela Defensoria Pública em prol do trabalho dos catadores de materiais recicláveis. Na ocasião, a ministra fez a entrega da Van dos Direitos para a Defensoria. O veículo irá auxiliar o trabalho junto aos catadores e as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Já neste sábado (18), foi lançado a Escola de Formação Municipalista de Mato Grosso e o Programa Famílias Fortes do Governo Federal. Durante o evento, Damares não poupou elogios ao trabalho da primeira dama de Sinop.
“Scheila esse trabalho seu, tem que ser copiado por todo o país. Uma menina jovem, quieta, calada! Mas, ela faz uma articulação tão extraordinária nos bastidores. Quero dizer que a primeira dama é muito importante na política pública. Parabéns Scheila, é uma honra ser sua parceira neste trabalho aqui no Estado”, discursou a ministra.
A APDM, presidida por Scheila Pedroso, atinge os 141 municípios de Mato Grosso.
“Eu agradeço a presença da ministra e, certamente o Estado todo ganha com o projeto Famílias Fortes e com a Escola de Formação Municipalista. Nós vamos levar até as prefeituras informações, suportes, treinamentos e qualificação para os técnicos e gestores. Foi muito importante esta reunião de trabalho para nós desenvolvermos cada vez mais o social com todos os municípios”, frisou Scheila.
Secretários de outros cincos Ministérios participaram do evento.






























