Segundo informações da Funerária Luz e Vida, Edmilson Martins de Lima, morto com um tiro na noite do último sábado (23), em Sinop, será sepultado nesta segunda-feira em Maringá, no Paraná. De acordo com a empresa, depois que o Instituto Médico Legal liberou o corpo, o mesmo foi encaminhado de avião até o município paranaense onde a vítima residia.
Entenda o caso:
Edmilson tinha 37 anos e foi morto depois de entrar em uma briga com o soldado Jhonatan Ulysses (28) da Polícia Militar. Segundo o Boletim de Ocorrências, o fato se deu no centro da cidade, a pouco mais de 100 metros da delegacia, em um posto de combustíveis na praça Plínio Callegaro.

Em depoimento, o soldado afirmou que trafegava no centro em uma GM S10, acompanhando de uma mulher, quando uma Toyota Hilux SW4 “resvalou” em seu carro. A Hilux era conduzida por Edmilson. O militar contou então que estacionou sua caminhonete no pátio do estabelecimento, quando foi surpreendido por Edmilson, que estava “esbravejando e investindo contra sua pessoa”.
Logo em seguida, de acordo com o militar, o Edmilson o agarrou “de forma violenta” e tentou enforcá-lo. O disparo, realizado com uma pistola calibre 380, ocorreu quando Edmilson tentava segurar os braços do soldado.
Testemunhas que estavam no local também dera suas versões do caso.






























