O primeiro semestre de 2018 apresentou uma redução de 19.026 processos passivos de identificação civil referente aos anos anteriores. A redução refletiu na diminuição no prazo de expedição das carteiras de identidade, pois os processos solicitados passam a ser analisados no momento em que dão entrada para o processamento.
Com isso, os RGs em Cuiabá estão sendo expedidos no prazo de cinco dias úteis na capital e, em média, 30 dias no interior do Estado. O Diretor Metropolitano de Identificação Técnica, Aílton Silva Machado, considera os resultados do primeiro semestre como positivas, visto que o ano de 2018 obteve o maior número de atendimentos.
Atendemos a um numero maior de cidadãos, graças as ações desenvolvidas em parceria com os municípios, Assembleia Legislativa, as Caravanas da Transformação e principalmente com a implantação dos Ganhas Tempos nos municípios de Rondonópolis, Sinop e Cuiabá.
Conforme o diretor, a implantação da biometria nos postos de identificação foi uma das inovações implantadas neste semestre que contribuíram para a alta produtividade. O diretor cita como metas para o semestre que se inicia a permanência do prazos de entrega dos documentos civil e criminal.































