Um carro autônomo que estava sendo testado pela empresa de transportes Uber atropelou e matou uma pedestre no Arizona, Estados Unidos. Segundo o The New York Times, essa é a primeira vítima fatal de um veículo autônomo.
A polícia da cidade de Tempe informou que o veículo se encontrava em funcionamento autônomo, mas com um condutor auxiliar humano a bordo do carro. A vitima atravessou a rua fora da faixa de pedestres e essa foi a causa do acidente, que aconteceu em algum momento não especificado entre a madrugada do último domingo (18) e a manhã de segunda-feira (19). A identidade da vítima não foi divulgada.
A Uber está cooperando com as investigações da polícia do Arizona e suspendeu todos os seus testes com veículos autônomos nas cidades de Tempe, Pittsburgo, São Francisco e Toronto. O acidente pode ter consequências para outras empresas que estão testando a condução autônoma, como é o caso da Tesla, Apple e Waymo, sendo que esta última também testa veículos sem motoristas no Arizona desde novembro do ano passado.




























