“Missão cumprida”, comemora Trump depois de ataque contra a Síria

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, elogiou o ataque aéreo contra o governo sírio realizado pelos EUA em parceria com o Reino Unido e a França como “perfeitamente executado” e ainda acrescentou “Missão Cumprida”. A declaração foi postada no Twitter pessoal do político:

Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seu excelente exército. Não poderia ter tido um resultado melhor. Missão Cumprida!

O ataque contra a Síria foi realizado na noite da última sexta-feira (13) em resposta a um suposto ataque com gás venenoso que matou dezenas de pessoas na semana passada. O ataque conjunto representou a maior intervenção de potências ocidentais contra o presidente sírio, Bashar al-Assad.

Imagem do céu de Damasco nas primeiras horas do dia 14 de abril durante ofensiva dos Estados Unidos (Foto: AP Photo/Hassan Ammar)
Imagem do céu de Damasco nas primeiras horas do dia 14 de abril durante ofensiva dos Estados Unidos (Foto: AP Photo/Hassan Ammar)

Pela manhã, os países ocidentais disseram que seu bombardeio havia sido encerrado por ora. O Pentágono afirmou que os ataques dos EUA na Síria atingiram todos os alvos e tiveram como objetivo dar um sinal inequívoco ao governo sírio e impedir o uso futuro de armas químicas.

O general Kenneth McKenzie afirmou que os três locais atingidos são “componentes fundamentais da infraestrutura de armas químicas do regime”. A operação foi “precisa, esmagadora e eficaz”, completou o general, antes de afirmar que isto vai atrasar o programa sírio de armas químicas em “anos”.

Não houve relatos imediatos de vítimas. Os aliados de Damasco disseram que os edifícios atingidos haviam sido esvaziados com antecedência. A Rússia prometeu responder a qualquer ataque contra seu aliado e disse neste sábado que as defesas aéreas sírias haviam interceptado 71 dos mísseis disparados.

Pelo menos seis explosões foram ouvidas em Damasco e havia fumaça na cidade, segundo uma testemunha da agência Reuters. Uma segunda testemunha disse que o distrito de Barzah em Damasco foi atingido.

Um laboratório de pesquisa científica em Barzah parece ter sido completamente destruído, segundo imagens da TV estatal al-Ikhbariya. Havia fumaça vinda dos escombros e um ônibus estacionado do lado de fora estava muito danificado.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje