
O senador Wellington Fagundes (PL) apresentou na última quinta-feira (14) um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para debater o aumento na tarifa de energia elétrica, aprovado nesta semana pela Aneel, para Mato Grosso.
O reajuste de 22,36% no consumo residencial da energia elétrica em Mato Grosso, contudo, já passa a valer a partir deste sábado (16).
Para o congressista, esse debate é de extrema importância para o Estado. “Com esse reajuste, mesmo diante do fim da tarifa extra, anunciada na semana passada pelo governo federal, a Bandeira Verde, que também passa a vigorar a partir de sábado, sem custos na fatura, deveria ajudar a amenizar o impacto dos reajustes na conta de luz dos consumidores. No entanto, com o reajuste anual da Energisa, o valor final da não trará alívio ao bolso do mato-grossense”, justificou.
A audiência pública será realizada da no próximo dia 20 e deverá contar com a presença do diretor-geral da Aneel, e de representantes da Energisa, concessionária de energia do Estado.