O senador Wellington Fagundes (PR), comunicou alguns partidos aliados que está pronto para ser candidato a governador e enfrentar Pedro Taques (PSDB), em sua provável campanha de reeleição, e iniciou a busca por novos aliados para seu partido fortalecer o projeto. No domingo (04), ele se reuniu com representantes do PMDB, PSB, PTB e PP, na casa do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), em Cuiabá, e tratou da questão.
“Comuniquei aos partidos que estou pronto, preparado [para ser candidato a governador]. Fui autorizado a buscar partidos para participar desse projeto e o próximo passo será chamar todos que estiveram conosco na eleição passada”, disse.
Fagundes já se reuniu também com o ex-senador Jayme Campos, na semana passada, para conversar sobre apoio do DEM, que hoje é aliado do governo. Ele também tem tido tratativas com o PDT, que era o partido de Taques nas eleições de 2014 e hoje está na oposição.
Ele observou que, apesar de ter se colocado como pré-candidato, o projeto eleitoral não depende somente da vontade dele. “Temos que consolidar uma coligação que transmita confiança para a população. Daqui até às convenções estamos conversando. Não é um projeto de um homem só”, afirmou.
Fonte: O Livre

























