O piloto de motocross e vereador Joaninha (MDB) encaminhou um pedido de afastamento de suas atividades na Câmara Municipal de Sinop pelo período de 60 dias, começando a partir desta segunda-feira (17). O motivo do afastamento foi o acidente que Joaninha sofreu no último dia 2 de fevereiro, enquanto participava da competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). O cargo de Joaninha será ocupado por Mauro Garcia (MDB) até que o piloto se recupere e volte para as atividades parlamentares.
Joaninha passou por três procedimentos cirúrgicos em menos de uma semana. Ele fraturou o fêmur esquerdo e também teve fraturas em duas costelas, que perfuraram um dos pulmões, o que gerou a necessidade de realização de um procedimento para inserção de um dreno de tórax.
O piloto teve alta no dia 8 de fevereiro, mas ainda está em acompanhamento médico em São Paulo. Devido ao período de recuperação, só deverá retornar para Sinop no final da primeira quinzena do mês de março. Porém, deve continuar como os tratamentos em Sinop até a recuperação.


























