O vereador Josafá Martins Barboza (PP) foi preso em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, pelo suspeita de vender bebidas alcoólicas para adolescentes, na noite do feriado de Sexta-feira Santa (30).
Todo o caso se desenrolou depois que a Polícia Militar abordou dois menores de idade que estavam em uma motocicleta, transportando as bebidas alcoólicas. Eles disseram que tinham comprado as bebidas em uma loja de conveniência e, quando informaram a localização do estabelecimento, confirmou-se que pertencia ao parlamentar.
Questionado sobre o fato, o vereador não negou, mas afirmou que não perguntou a idade dos adolescentes antes de vender as bebidas.

A Presidência da Câmara Municipal de Primavera do Leste informou, através de nota, que lamenta pelo episódio e que aguarda o trabalho de investigação da Polícia Civil para decidir qual medida irá tomar.
Um dos policiais que atendeu a ocorrência declarou:
Quando fomos revistar o baú da moto encontramos bebida alcoólica dentro do baú [sic]. Foi perguntado onde eles tinham adquirido aquela mercadoria e eles indicaram o comércio e, com essas informações, fomos até o comércio.
A PM foi até o local e prendeu o vereador. Na delegacia, foi estipulada a fiança de R$ 5 mil. O parlamentar pagou e foi liberado.




























