O político Mato-grossense, Rodrigues Palma (PR), tomou posse como senador da República na tarde desta quarta-feira (02). Eleito segundo suplente de Blairo Maggi para o Senado em 2010 na chapa que conquistou mais de um milhão de votos, ele assumiu o lugar de Cidinho Santos (PR), que tirou uma licença de quatro meses.
Rodrigues Palma foi deputado e permaneceu na Câmara Federal por três mandatos consecutivos, entre 1987 e 1998. Também foi prefeito de Cuiabá e deputado estadual. É a primeira vez que assume o mandato de senador. Em discurso, o líder do Bloco Moderador senador Wellington Fagundes (PR), homenageou o novo senador.
“É um filho legítimo da cultura cuiabana, daquilo que ela tem de melhor, de mais representativo e de mais generoso. Muito honra a representação política do nosso estado e, com certeza, dará uma contribuição fantástica ao país”.
O republicano relembrou os projetos de urbanização da capital mato-grossense durante a gestão de Rodrigues Palma, como a pavimentação de 90% das vias, construção de praças, centros comunitários, escolas e espaços de lazer, além da construção do Pronto Socorro de Cuiabá.
“É considerado um dos melhores prefeitos que Cuiabá já teve”.

























