A Câmara de Vereadores aprovou na última segunda-feira (20) um projeto de lei tornando obrigatória a emissão de receituários médicos e odontológicos impressos. A proposta é do primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP).
A medida abrange os setores públicos e privados. Todos os postos médicos, Unidades Básicas de Saúde (UBS), hospitais, clínicas, consultórios médicos e odontológicos deverão se submeter à exigência. A intenção é evitar erros na medicação devido às abreviaturas e ilegibilidade da prescrição.
A propositura ainda exige que no receituário deverá existir a determinação desta lei e todas as orientações necessárias ao paciente, inclusive a sugestão de remédios genéricos. É prevista brecha em casos pontuais, como por exemplo, a falta de equipamentos ou falta de energia elétrica.
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.