Senadora Selma Arruda confirmou que pedirá licença do Senado em novembro; suplente de Sorriso assume

A senadora por Mato Grosso e juíza aposentada Selma Arruda (Podemos), afirmou que vai pedir uma licença não remunerada do Senado a partir de novembro. Depois disso, quem assumirá o cargo será o suplente Gilberto Eglair Possamai (PSL), da cidade de Sorriso.

Apesar de ter se elegido com o mote do combate à corrupção, a senadora enfrenta um processo de cassação do seu mandato no Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder econômico e prática de Caixa 2. Depois de uma desavença como também senador Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Selma se desfiliou do PSL e entrou para o Podemos.

Depois do anúncio da licença, levantou-se muita polêmica sobre o seu fundamento legal, uma vez que a justificativa não foi levantada. Segundo a senadora, a licença não remunerada possui fundamento legal na Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Senadora Selma Arruda (foto: Jefferson Rudy / Agência O Globo)

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje