A Comissão de Serviço de Infraestrutura do Senado Federal irá votar uma proposta para extinguir o horário de verão em todo o país. O autor da medida é o senador Airton Sandoval (MDB-SP).
De acordo com o senador, o horário de verão não é mais vantajoso e isso pode ser comprovado com estudos de economia. Ele acredita que o aproveitamento da luz solar para economizar energia elétrica com a iluminação artificial não é o bastante para continuar com a adoção do horário especial.
A partir deste ano, o horário de verão terá alguns dias a menos. Antes, a lei dizia que esse horário deveria começar no terceiro domingo de outubro. Mas, à pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Michel Temer (MDB) mudou o decreto do horário de verão. Agora ele tem início no primeiro final de semana de novembro.
A mudança aconteceu por conta da dificuldade de apurar os votos em tempos de eleição. Em 2014, por exemplo, a Justiça Eleitoral teve que adiar a divulgação do resultado para esperar a votação acabar no Acre.




























