A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, assume nesta sexta-feira (29.10) o comando do Governo do Estado. O vice-governador Otaviano Pivetta vai se licenciar para tratamento de saúde.
A desembargadora assume o governo, às 18 horas, até a próxima terça-feira (02.11).
Pivetta assumiu o Governo de Mato Grosso na terça-feira (29.10), quando o governador Mauro Mendes (DEM) seguiu em viagem para Europa. Com a licença do vice quem assumiria seria o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Mas Russi (PSB).
Ocorre que o presidente da Assembleia está na mesma comitiva que o governador Mauro Mendes na Conferência do Clima em Glasgow, na Escócia, a COP26. Com isso, a função de Chefe do Executivo Estadual fica sob responsabilidade da presidente do Tribunal de Justiça.
COP26
O governador viajou acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, dos secretários da Casa Civil Mauro Carvalho; de Meio Ambiente, Mauren Lazaretti; de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e de Fazenda, Rogério Gallo, e dos deputados estaduais Max Russi, que é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e Xuxu Dal Molin.
Neste período, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será presidida pelo deputado Dilmar Dal Bosco.




























