A Prefeitura de Sinop e integrantes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso participaram de uma reunião para oficializar um convênio e criar um posto avançado para o 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM). O objetivo é ampliar a atuação dos Bombeiros e dar mais agilidade no tempo de resposta para ocorrências que, atualmente, são atendidas apenas pela unidade localizada na região do bairro São Cristóvão.
A prefeita Rosana Martinelli recebeu o comandante regional Geovani Eggers, que entregou um ofício assinado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges Ferreira, onde ele oficializa a intenção de firmar o convênio. O documento foi aprovado por Rosana.

Segundo a prefeita, o município procederia da seguinte maneira para efetivar a parceria: solicitaria à Câmara de Vereadores aval para a doação de uma área, sob forma de antecipação; os Bombeiros destinam o recurso para a construção do espaço, a Prefeitura licita e constrói. Uma área já está em vista, sendo nas proximidades da ponte sobre a Avenida das Figueiras, entre os bairros Delta e Europa. Essa localidade é a mesma onde já existe um pré-projeto de abertura de um loteamento privado. O espaço que pode vir a ser doado é institucional e perfaz cerca de 5 mil metros quadrados.
A Prefeitura de Sinop está trabalhando na elaboração do projeto de lei que passará pela Câmara de Vereadores, uma vez que aquela Casa precisa também dar o aval para que a área seja transmitida ao Corpo de Bombeiros. Consideramos essa parceria de extrema importância, pois o Corpo de Bombeiros em Sinop presta um trabalho relevante à sociedade e precisa também aumentar sua operação para assegurar uma maior prestação de serviço. Vamos trabalhar, juntamente com a Câmara, na concretização dessa proposta.
Se a parceria for efetivada, o Corpo de Bombeiros também terá um determinado período para construir o posto avançado. O domínio do imóvel retorna ao Município de Sinop, caso não se construa o posto do comando no prazo de dois anos, a contar da data do registro da escritura pública de doação.
O Corpo de Bombeiros deve investir cerca de R$ 200 mil na construção do espaço.





























