O PCdoB desistiu da candidatura própria à Presidência da República, com a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila, para se coligar ao PT. Na última quarta-feira (01), a deputada chegou a ser confirmada pelo partido como candidata à Presidência da República.
Nas negociações feitas no último domingo (05) com o PT, ficou acordado que Manuela irá viajar o país junto com o candidato Fernando Haddad, escolhido para vice na chapa petista, para fazer campanha em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aclamado no sábado (04) como candidato.
De acordo com a presidente do PCdoB, Luciana Santos, a decisão do partido em apoiar a candidatura petista foi tomada em nome da unidade para construir uma política forte e com objetivos legais.
Manuela disse que nunca foi óbice a qualquer tipo de unidade política. Nós estamos construindo a unidade política que foi possível construir no primeiro turno, com a participação e liderança de Lula. Isso por uma circunstância objetiva, até que se definam as pendências legais.

























