
É visível que o gosto pela política tem passado de geração em geração, dentro da tradicional família Abreu, moradores de Sinop desde 1981. Atualmente, o vereador do município, Paulo Henrique Fernandes de Abreu (PL), popularmente conhecido como “Paulinho Abreu” segue os passos dos seus antepassados dentro da vida pública.
Inclusive, está ganhando destaque dentro do legislativo por carregar fielmente essa herança sanguínea. Nas últimas sessões da Câmara Municipal, Paulinho chamou a atenção por usar “gravatas coloridas”, as mesmas usadas por seu saudoso pai, Jorge Abreu, que na época de seu falecimento, em 1998, era Deputado Estadual de Mato Grosso.
Em entrevista exclusiva ao portal atualizaMT, o vereador contou que as gravatas estavam guardadas com seu irmão mais velho.
Eu não me lembrava muito delas. Quando peguei, estavam um pouco surradas e encardidas. Mas achei bonitas. Inclusive, eram de marcas boas. Hoje em dia, dificilmente se acha gravatas com essas estampas. Então comecei a usar e recebi elogios.
Na última quinta-feira (08) Paulinho compartilhou uma foto especial nas redes sociais. Fazendo alusão a hashtag #tbt, muito utilizada para postar algo nas quintas-feiras que lhe traga saudades, o vereador publicou uma foto de Jorge Abreu encontrada nos registros do legislativo.
O clique foi feito há de aproximadamente 30 anos. Ao lado da foto do pai, o vereador colocou uma foto sua, tirada nesta semana, na tribuna. Confira o post:
A postagem rendeu muito engajamento, mas principalmente, muitas recordações.
Pessoas antigas da cidade me mandaram mensagem emocionados, porque trabalharam com o meu pai, participaram da história dele. E o que era só uma brincadeira, acabou se tornando uma homenagem que muitos gostaram. Agora se tornou uma marca registrada. Quero ver se encontro mais gravatas neste estilo retro para continuar usando.
Família de políticos
Paulinho Abreu, também é filho de Sinéia Abreu, que foi vice-prefeita de Sinop em 2000 e vereadora em 2004. E, seu avô paterno, Paulo Henrique de Abreu, foi vereador em Maringá/PR.
Minha família sempre foi uma inspiração. Eu sempre gostei. Participava desde criança, ía nos comícios, nunca tive dificuldade em falar em público, fazer apresentações e dar entrevistas. Entrar para a vida pública sempre foi um sonho. Quero deixar meu legado nesta cidade, onde nasci.
Paulo Abreu, é formado em engenharia de produção e, atuou no executivo por quatro anos, como diretor da Prodeurbs (Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop).



























