Roberto Dorner ressaltou a importância de contar com um prédio próprio e adequado para atender a população de forma digna:
“Estamos acompanhando de perto a construção do CEM, que é um passo importante para oferecer um atendimento especializado de qualidade aos nossos cidadãos. Ter uma estrutura própria e moderna para a saúde é um grande avanço, e o novo CEM vai garantir um atendimento mais digno e eficiente para a nossa população.”
Paulinho Abreu destacou o esforço contínuo da gestão em adequar a saúde à crescente demanda do município:
“Sinop tem crescido muito, e a demanda por serviços de saúde também. Estamos trabalhando para garantir que nossa população tenha acesso a uma saúde pública de qualidade, e o CEM é um grande exemplo disso. A gestão está empenhada em investir em infraestrutura e em garantir que a saúde acompanhe esse crescimento.”
O secretário Orodovaldo Miranda também destacou o ritmo acelerado das obras e a importância das novas unidades de saúde:
“Os trabalhos estão a todo vapor no CEM, e temos ainda o Hospital Municipal e a UBS Menino Jesus em construção. 2025 será um ano marcante para a saúde pública de Sinop, com a entrega de grandes obras que vão ajudar a desafogar o sistema de saúde.”
A obra está localizada entre as ruas Seringueiras e Sapotis, nos fundos do Ganha Tempo, no Jardim Botânico. O investimento total é superior a R$ 5,2 milhões, sendo custeado com recursos próprios do município e emenda parlamentar do Deputado Federal Juarez Costa.
O novo CEM oferecerá um amplo leque de especialidades médicas, com regulação e gestão de vagas nas seguintes áreas: psicologia adulta e infantil, nutricionista, ortopedia, cirurgia geral, urologia, reumatologia, endocrinologia, neurologia, pediatria, ginecologia, oftalmologia, psiquiatria, nefrologia e cardiologia. Além disso, serão realizados procedimentos de pequenas cirurgias de caráter ambulatorial, como retirada de corpos estranhos, retirada de material para biópsia, retirada de verrugas, drenagem de abscessos, desabridamentos, vasectomia, cirurgia do túnel do carpo, pterígio e cauterização de pequenos cânceres de pele.
A unidade ocupará uma área de mais de 1.000 m² em um terreno de 4.400 m² e contará com 14 consultórios médicos com banheiro, salas de administração, sala de ultrassom, sala de sutura, esterilização, vestiários, cozinha, lavanderia e outras instalações essenciais para o atendimento à população.
Atualmente, o CEM funciona em uma sede alugada na avenida Sibipirunas, na região central de Sinop, atendendo cerca de 2 mil pessoas por mês. Somente em 2024, a unidade registrou 24.952 atendimentos realizados tanto por profissionais do município, quanto por prestadores de serviços contratados via Consórcio de Saúde.
Assessoria