Na véspera de julgamento no STF, Aécio diz: “A verdade vai prevalecer”

Corte deve julgar, na terça-feira, se recebe denúncia contra o senador, acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça

Em um artigo publicado nesta segunda-feira (16) no jornal Folha de S. Paulo, o senador Aécio Neves declarou que foi “ingênuo”, mas que não cometeu nenhuma ilegalidade. A declaração foi feita um dia antes do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia contra o senador, acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça.

O senador também afirmar a inocência dos outros investigados no inquérito: sua irmã Andrea Neves, seu primo Frederico Pacheco de Medeiros e Mendherson Souza Lima.

[Andrea foi] injusta e covardemente exposta apenas por ter contatado o delator [Joesley Batista, do grupo JBS] com a intenção de vender um imóvel.

O imóvel em questão é o apartamento da mãe deles, que estaria sendo vendido para que eles pudessem pagar honorários de advogados do senador. Sobre o primo, ele afirma que:

Ele é uma pessoa absolutamente correta, íntegra e não tem nenhuma responsabilidade pelos fatos ocorridos.

Ele ainda pede desculpas a Frederico e a Menderson, “pelas consequências que eles e suas famílias vêm sofrendo”. Aécio menciona um “extraordinário acordo de delação”, firmado entre o empresário Joesley e a Procuradoria-Geral da República (PGR), que teria como um dos objetivos incriminá-lo.

Na minha vida pública, não existe um ato sequer em favor da JBS, o que foi confirmado pelos delatores. Como falar em corrupção onde não existe dinheiro público ou contrapartida?

Aécio finaliza afirmando que “a verdade vai prevalecer”:

Em nome da minha história, da minha família e de todos aqueles que confiaram a mim a esperança de uma Minas Gerais e de um Brasil melhor, sigo em frente, porque sei que a verdade vai prevalecer. Apesar do tsunami.

A Primeira Turma do STF deve julgar, na terça-feira (17), se recebe a denúncia oferecida pela PGR contra o senador. O caso é o do inquérito instaurado em maio de 2017, com base na delação da JBS.

Entre as acusações que pesam sobre Aécio, está a gravação na qual o tucano pede R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, controladora da JBS. Na conversa, o senador aparece pedindo dinheiro ao empresário sob a justificativa de que precisava pagar despesas com sua defesa na Operação Lava-Jato.

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje