O Ministério do Turismo autorizou a execução de dois projetos avaliados em R$ 3,2 milhões. O anúncio foi feito na semana anterior à cerimônia de liberação de recursos para 15 municípios mato-grossenses, realizada na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (05).
Segundo o deputado Silvano Amaral, o aporte financeiro investido em Sinop será aplicado no Parque Florestal e na duplicação da pista que dá acesso ao aeroporto Presidente João Figueiredo. A aprovação dos projetos contou também com o apoio da presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Teté Bezerra.
São obras extremamente importantes para a população sinopense e que agora começa a sair do papel. Estamos na expectativa e felizes por mais esta conquista.
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), disse da importância da reestruturação do Parque Florestal e agradeceu o apoio do deputado Silvano, que também foi responsável por articular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a aprovação do projeto de ampliação e reforma do aeroporto, avaliado em mais de R$ 100 milhões.
Quanto ao parque, o que queremos é um local agradável para receber as famílias e para os turistas que visitam Sinop. É mais um local para mostrar nossas belezas naturais.
 
		

