O Ministério da Agricultura instalou na última quinta-feira (31), em Brasília, a Câmara da Cerveja. O objetivo do órgão é debater medidas para atender às demandas do setor e fomentar a produção nacional. A ministra Tereza Cristina, que participou do evento de lançamento da câmara, afirmou que a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) poderá desenvolver, além de novas variedades de trigo, também de lúpulo e cevada para diversificar a produção nacional da bebida.
Vamos trabalhar para ter uma cadeia produtiva mais organizada e ativa no Brasil. Precisamos agora consolidar os cervejeiros artesanais, as pequenas cervejarias, facilitando a vida deles. Vocês não são concorrentes, vocês são complementares.
A câmara será composta por representantes de toda a cadeia produtiva: Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) e o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).
Os debates serão em torno dos seguintes aspectos: política agrícola, defesa agropecuária, estruturação e fomento da cadeia produtiva, pesquisa e inovação, mercados interno e externo e assuntos fundiários.




























