Agentes do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO Criminal) do Ministério Público (MP) cumpriram dois mandados na manhã desta quarta-feira (18) na Prefeitura e na Secretaria Municipal de Esportes de Sorriso, a 85 quilômetros de Sinop. Segundo as primeiras informações, a ação é parte de uma investigação sobre um esquema de “rachadinha”, a devolução de parte de salários de alguns servidores nomeados.
Os agentes também cumpriram ordens judiciais na casa de uma servidora e de um subsecretário. Os funcionários foram impedidos de entrar nas repartições públicas até o fim dos trabalhos do Gaeco.
O secretário de administração, Estevam Hungaro Calvo, disse que o inquérito policial sefere a fatos ocorridos na época de eleição.
A gente recebe isso ainda de cunho eleitoral, é uma busca e apreensão dentro do inquérito, no qual eles vieram aqui buscar documentos, entregamos o que eles nos solicitaram e estamos à disposição da justiça para esclarecer qualquer fato.
Ele também citou o prefeito do município como um dos investigados:
Há uma denúncia de que supostamente o prefeito Ari teria cobrado valores de servidores comissionados por mês, o que entendemos que isso não procede, eu como secretário de administração nunca recebi um pedido desse.