O humorista Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca, “substituiu” o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quarta-feira (4) durante uma conversa com jornalistas na porta do Palácio da Alvorada. Carioca desceu do comboio do presidente e distribuiu bananas para os jornalistas que realizavam a cobertura. Ele estava acompanhado do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Fabio Wajgarten.
As bananas faziam referência a um gesto que o presidente já fez em algumas oportunidades para a imprensa. Um dos jornalistas perguntou ao humorista se Bolsonaro o havia orientado a oferecer as bananas, mas ele respondeu:
Não vem com esse papo, não. Sou eu aqui (o presidente). Foi ideia minha. Isso aqui se chama humorista.
Carioca também conversou com os apoiadores do presidente, que demonstraram gostar da brincadeira.
Minutos depois, o próprio Bolsonaro saiu de outro carro e ficou ao lado de Carioca. Um dos jornalistas presentes o questionou sobre o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2019, que teve a menor taxa de crescimento nos últimos três anos, o presidente disse para o humorista responder a pergunta:
PIB? O que é PIB? Pergunta o que é PIB?
Depois disso, a maioria dos jornalistas deixou o local. Toda a ação foi filmada por um ajudante de ordens da Presidência e transmitida na conta de Bolsonaro no Facebook.


























