Depois de cancelar a agenda na semana passada, o governador Pedro Taques (PSDB), anunciou que estará em Sinop na próxima segunda-feira (26). A visita foi adiada porque as obras da sede do Ganha Tempo não haviam sido concluídas. A inauguração do prédio, construído através de uma Parceria Público Privada, é o principal motivo da visita do governador.
O Ganha Tempo é uma repartição pública que concentra 83 serviços à população. Na estrutura atenderão a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Técnica e Identificação Civil (Politec-MT), Tribunal Regional Eleitoral e Procon. A unidade de Sinop deve atender 22 mil pessoas por mês.
Além da conclusão de um prédio pela iniciativa privada, que será locado para abrigar os serviços de recolhimento de impostos do Estado, Taques também fará a entrega de cartões do Programa Pró-Família. Esse programa estadual prevê o repasse de um auxilio para famílias de baixa renda, no valor de R$ 100 por mês, para compra exclusiva de alimentos.
A previsão é de que 35 mil pessoas no estado recebam o cartão. Em Sinop serão 330 contemplados. A cerimônia de entrega dos cartões em Sinop será na Câmara de vereadores a partir das 13h.


























