O PTB oficializou neste sábado (28) o apoio do partido à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República. A sinalização de apoio já havia sido anunciada pela Executiva Nacional do PTB, mas precisava ser submetida à convenção nacional da sigla, realizada em um hotel de Brasília.
Além do apoio formal do PTB, a pré-candidatura de Alckmin conta com a sinalização de apoio dos partidos que integram o chamado “Centrão” (PP, DEM, PR, PRB e SD), além de PSD, PPS e PV. Assediado por outros candidatos à Presidência, o “Centrão” anunciou na última quinta-feira (26) que estará ao lado de Alckmin na corrida pelo Palácio do Planalto.
Ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin é médico e começou a carreira pública em Pindamonhangaba/SP, onde se elegeu vereador em 1973. Um dos fundadores do PSDB, Alckmin já foi deputado estadual e federal. Ele governou o estado de São Paulo por quatro mandatos.
Esta será a segunda vez que Alckmin disputará a eleição presidencial. Em 2006, o tucano perdeu a corrida pelo Planalto para o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

























