A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados declarou nesta quarta-feira (22), a cassação do mandato do deputado Paulo Maluf (PP-SP), como determinado pela Justiça. Maluf foi condenado em maio de 2017 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de lavagem de dinheiro a sete anos, nove meses e 10 dias de prisão e atualmente cumpre prisão domiciliar.
Após uma breve reunião na casa do presidente da casa Rodrigo Maia (DEM-RJ), o corregedor parlamentar da Câmara, Evandro Gussi (PV-SP), comunicou a decisão por unanimidade dos quatro membros da Mesa. Além de Maia, participaram a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e Andre Fufuca (PP-MA).
Mais cedo, a deputada Mariana Carvalho disse que não cabiam mais prazos no caso, discutido pela Mesa Diretora na semana passada. Havia um consenso de cassar o mandato. No entanto, o advogado de Maluf, Antônio de Almeida Castro, afirmou que o parlamentar deveria apresentar sua renúncia até esta semana e a Mesa resolveu esperar essa decisão.

























