A comissão especial da Câmara dos Deputados conseguiu aprovar na terça-feira (04), o Projeto de Lei, que propõe a Política Nacional de Redução dos Agrotóxicos (Pnara). O texto seguirá para análise do Plenário. O parecer do deputado Nilto Tatto (PT-SP) aprovado busca criar condições para viabilizar modelos agroecológicos, menos dependentes de insumos.
A proposta original surgiu de sugestões da sociedade civil, posteriormente aperfeiçoadas em vários seminários da comissão especial. São criadas, por exemplo, zonas de uso restrito e zonas livres de agrotóxicos, sobretudo perto de moradias, escolas, recursos hídricos e áreas ambientalmente protegidas.
O outro eixo do substitutivo de Nilto Tatto está na ‘massificação’ dos chamados Sistemas de Produção e Tecnologias Agropecuárias Sustentáveis.
 
 
 
Nós estamos do seu lado. Sempre.
Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.
O atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.