Alguns áudios divulgados via WhatsApp e atribuídos ao vereador Billy Dal Bosco (PL) têm gerado polêmica em Sinop, nesta sexta-feira (10). Na gravação, é possível ouvir o político realizando uma série de críticas a prefeita do município, Rosana Martinelli, em resposta aos depoimentos da gestora sobre o parecer contrário da Câmara em relação a venda do terreno onde hoje está o estádio Gigante do Norte.
Dal Bosco, juntamente com outros sete parlamentares do município, votaram contra o parecer da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Câmara que autorizava a prefeitura a negociar a área em troca da construção de uma arena esportiva. Dessa forma, a matéria acabou sendo arquivada.
No áudio, que foi encaminhado para a redação do Portal Weese por vários de nossos leitores, através das redes sociais, o vereador afirma que Grupo Assaí, um dos interessados em comprar o terreno, virá para Sinop de qualquer jeito:
E ninguém votou contra o projeto do estádio. O projeto estava totalmente errado. Se o projeto vier certo, corrigido, que é o que ela [a prefeita] tem que fazer agora e a população não sabe. E ela faz questão de falar isso contra os vereadores. Nós não votamos contra. O Grupo Assaí vai vir pra Sinop independente de onde for. Pode ser na puta que pariu, na casa da mãe da prefeita ou em qualquer outro lugar, eles vão vir. Isso já é fato concretizado porque eles estiveram comigo, eu enquanto secretário na Sedec. É que a filha da puta quer colocar lá. Mas, se colocar da maneira que era para colocar, o investimento lá, com uma nova arena lá, onde o povo possa ver a construção da arena simultânea a construção do empreendimento. […] A população tem que entender que é um monte de mentira.

Em outro momento, o vereador também se refere a população de Sinop:
E outra coisa que a população tem que entender: tem que ir lá na porra da Câmara acompanhar. Ler e acompanhar as votações, pra saber o que está acontecendo na cidade de Sinop. E não um bando de idiota ficar falando merda dos vereadores. Não sabem o que estão falando, porque é merda. Um bando de inútil que tem aqui nessa cidade, que não prega um prego na areia, não ajuda em nada a sociedade. Em nada. Não é só gerar emprego na sociedade não, tem que participar do social.
A prefeita Rosana Martinelli respondeu as declarações do vereador, durante uma entrevista para uma emissora de TV.
Eu lamento profundamente. Realmente, Sinop não merece um desrespeito. Esse áudio está ofendendo a população, me ofendendo enquanto prefeita, como mulher, como pessoa. Então, lamentamos. Esse tipo de atitude é desnecessária e não contribui com o desenvolvimento do municipio de Sinop.
Além de Billy Dal Bosco, outros sete vereadores votaram contra o parecer da CCJR: Adenilson Rocha (PSDB), Dilmair Callegaro (PSDB), Ícaro Severo (PSDB), Joacir Testa (PDT), Leonardo Visera (PP), Lindomar Guida (MDB) e Luciano Chitolina (PSDB).
Nossa equipe tentou entrar em contato com o vereador, mas até o momento, ainda não obtivemos nenhuma resposta.
Confira os áudios, na integra, abaixo:


























