O funkeiro Nego do Borel lançou na última segunda-feira (9), o clipe da música “Me Solta”. Com menos de 48 horas o clipe já ultrapassou mais de dez milhões de visualizações no YouTube. No vídeo o cantor interpreta a personagem Nega da Borelli, que já é conhecida há tempos por seus amigos. Em uma das cenas Borel troca beijos com o modelo Jonathan Dobal, o que está ocasionando polêmica nas redes sociais. O cantor recebeu muitas críticas, mas também foi defendido por famosos como Anitta. Ao G1 o cantor se pronunciou pela primeira vez sobre o caso.
Quando eu decidi fazer esse clipe, sabia que poderia ser algo polêmico, mas fui em frente. A Nega da Borelli é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou. Recebi muitos elogios pelo clipe e tenho acompanhado as críticas de perto porque acho que eu e todo mundo temos muita ainda a aprender com esse tema.
Gravado em junho no Morro do Borel, na Zona Norte do Rio, onde nasceu e foi criado, Nego do Borel recebeu elogios de amigos artistas pela produção parecida com a do estourado clipe “Vai malandra”, de Anitta, que também prestigiou uma comunidade carioca: o Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O funkeiro carioca rodou a sequência ao lado de amigos de infância e de ex-vizinhos do morro tijucano:
Fiquei feliz com os elogios e acho que minha experiência como ator me ajudou bastante nas cenas. E Anitta é uma amiga maravilhosa. A gente conversa bastante e ela é uma referência. Eu fiz esse clipe no lugar onde eu nasci e me criei. É o retrato da minha vida. Me orgulho muito em ter feito lá.
A personagem Nega da Borelli, criticada por ativistas da causa LGBT é, segundo o cantor, uma personagem criada anos atrás, e não tem a intenção de propagar o desrespeito à causa:
Reencarnei uma personagem que fazia há tempos para lembrar de forma bem-humorada que as pessoas são livres para escolherem o que querem ser. Eu comecei a interpretá-la em casa mesmo, brincando com minha mãe. Depois, comecei a fazer para meus amigos. Sempre foi uma brincadeira. Acredito que o respeito ao outro tem que estar acima de tudo.
Polêmica com Jair Bolsonaro
A polêmica cresceu quando internautas recuperaram uma foto antiga do cantor ao lado do deputado Jair Bolsonaro. Com a imagem, internautas chegaram a chamar Nego de oportunista.
Eu não apoio o Bolsonaro. Esta foto foi tirada num jantar que eu estava também, a pedido do filho dele. Não costumo negar tirar fotos com ninguém.






























