Uma ação conjunta entre a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,3 toneladas de defensivos agrícolas contrabandeado no município de Nova Mutum, a 242 quilômetros de Sinop. Consta no Boletim de Ocorrências que duas foram presas pessoas em flagrante durante a ação, que contou com apoio da Delegacia Regional do município.
Ainda segundo o documento policial, os agentes receberam uma informação sobre o transporte de defensivos de procedência ilícita. Em seguida, eles acompanharam a carreta até uma propriedade rural, onde os produtos seriam descarregados. No local, renderam o o motorista da carreta e o receptador dos produtos.
Os agentes também apreenderam uma caminhonete Toyota Hilux, que estava com a carga de aproximadamente 1.300 quilos de defensivos agrícolas. Os dois suspeitos não souberam explicar a origem do produto e foram conduzidos à Delegacia de Nova Mutum.
No dia anterior, as equipes da GCCo e da PRF já tinham apreendido 2,1 toneladas de defensivos contrabandeados em Tangará da Serra, totalizando aproximadamente 3,5 toneladas de agrotóxicos de origem ilícita apreendidos em menos de 48 horas.


























