Joaquim Riva, tio do ex-deputado José Riva, é assassinado com tiros na cabeça

Joaquim Riva tio do ex-deputado José Riva, mais conhecido como “Tio Quincas”, foi assassinado na noite da última sexta-feira (8) com vários tiros na cabeça. O crime ocorreu no município de Guaçuí, interior do estado do Espírito Santo. As informações foram confirmadas pela deputada estadual Janaína Riva (MDB), filha do ex-parlamentar, que publicou uma nota de pesar em sua página no Instagram:

É com pesar que comunicamos que nosso querido tio Joaquim Riva não está mais entre nós. Vítima de latrocínio no estado do Espírito Santo, tio “quincas” como carinhosamente o chamávamos, foi brutalmente assassinado. Que Deus possa estar ao lado de cada uma de suas filhas neste momento, dando conforto e acalento. Luto.

A deputada estadual Janaina Riva, sobrinha da vítima, diz que família suspeita de execução (foto: Alair Ribeiro/MidiaNews)
A deputada estadual Janaina Riva, sobrinha da vítima, diz que família suspeita de execução (foto: Alair Ribeiro/MidiaNews)

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo site “Show de Notícias”, Joaquim seguia com seu irmão mais velho, Jorge em uma estrada de terra quando foram abordados por dois homens. Eles foram colocados no bagageiro de um veículo e levados para outro lugar, onde Joaquim foi executado com tiros na cabeça. Seu irmão Jorge Riva continuou com os assaltantes por um tempo, e depois foi liberado.

Joaquim Riva foi morador de Juara por 40 anos, candidato a vereador e ocupou o cargo de secretário de transportes no mandato de Riva.

Prisão dos suspeitos

Poucas horas depois, os dois suspeitos de cometer o crime foram localizados pela Polícia Rodoviária Federal, no Distrito de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria da PRF, depois de obter informações sobre a placa e o modelo do veículo utilizado pelos criminosos, os policiais incluíram a placa no sistema de rastreamento nas rodovias, o que facilitou a localização.

Jorge Riva, o irmão sobrevivente, reconhece os suspeitos por meio de foto. Eles são do estado de São Paulo e foram até o Espírito Santo apenas para cometer o crime. Porém, até o momento, ainda não se sabe a motivação do homicídio.

Local onde o crime ocorreu (foto: divulgação)
Local onde o crime ocorreu (foto: divulgação)

Nós estamos do seu lado. Sempre.

Nestes tempos extraordinários, o atualizaMT também quer fazer algo extraordinário por você e pela sua empresa. Foi por isso que mudamos nossa política de anúncios, pensando exclusivamente em MEI's, pequenas e médias empresas. Você pode escolher o melhor plano de veiculação de mídia em nosso site, o que mais se adequa às suas necessidades. E essa é uma via de mão dupla: enquanto nós te ajudamos a divulgar sua empresa, você nos ajuda a manter nosso conteúdo sempre gratuito para todas as pessoas. Clique aqui e saiba mais.

atualizaMT é um portal de conteúdos completo. Publicamos dezenas de reportagens e análises todos os dias. Nossa redação conta com um time de jornalistas competentes e bem informados, para que você sempre tenha alguém a quem recorrer. Porque você merece saber. Sempre.

Redação
Redaçãohttps://atualizamt.com/
O atualizaMT é um portal de conteúdo que te mantém informado sobre tudo o que acontece em Sinop e região. Notícias sobre política, economia, esporte, entretenimento e muito mais.

artigos relacionados

últimas notícias

mais lidas de hoje