Policiais militares prenderam na noite da última segunda-feira (21) dois suspeitos de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) da jovem Soraia Macedo Lemos (17) na Ilha do Governador, no último dia 15.

A jovem foi assassinada em uma rua do bairro da zona norte do Rio, mesmo depois de entregar o celular aos assaltantes. As informações apontam para o fato de que um deles não conseguiu desbloquear o celular e se irritou. Por esse motivo, atirou em Soraia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro suspeito foi preso no bairro São Matheus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, com uma moto semelhante à usada no crime. Ele foi encaminhado à Delegacia da Ilha do Governador (17ª DP) e, depois, à Delegacia de Homicídios da Capital.

Segundo a PM, a Justiça decretou a prisão do suspeito. Depois do depoimento do suspeito, policiais civis e militares fizeram uma operação na comunidade da Jaqueira, também em São João de Meriti, e conseguiram prender mais dois homens. Um deles é também suspeito de participar do crime. O outro estava com a arma supostamente usada no latrocínio.






























