Soldados da Força Tática da Polícia Militar de Sinop mataram dois criminosos durante um confronto na manhã deste domingo (22). Outras duas pessoas foram presas durante a ação. Segundo as primeiras informações divulgadas, os quatro estavam tentando roubar armas de uma empresa quando foram surpreendidos pelos militares.
De acordo com o major Rodrigo Varela, os policiais receberam uma denúncia informado sobre o assalto em uma loja de armas e produtos esportivos, localizada na avenida dos Tarumãs. Eles foram até o local e prenderam um homem e uma mulher, que estavam em um carro do lado de fora. Depois disso, cercaram o local.
Quando notaram a presença da polícia, os criminosos que já estava dentro da empresa reagiram e o tiroteio começou. Ainda segundo o major, os homens foram baleados e socorridos para o Hospital Regional de Sinop, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Os criminosos invadiram a empresa pelo telhado. Depois disso, conseguiram chegar até as armas, que estavam guardadas em um cofre. Com eles, os policiais apreenderam várias ferramentas, como marreta, furadeira, lixadeira, corda e uma manta térmica, que eles usaram para não serem identificados pelo sistema de alarme.
Eles também estavam com uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Os materiais apreendidos, bem com os dois criminosos presos, foram encaminhados para a delegacia. A identidade dos mortos ainda não foi confirmada, mas os militares sabem que um morava em Sinop e o outro, em Cuiabá. O fato deve ser investigado pela Polícia Civil de Sinop.

























