Soldados do Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Mato Grosso localizaram um fuzil calibre 7,62 que pode ter sido utilizado no assalto a duas cooperativas de crédito, em Nova Bandeirantes, ocorrido no mês passado. A arma estava em uma mata onde policiais e criminosos entraram em confronto no último dia 28, nas proximidades da balsa do rio Juruena, na MT-208.
Até o momento, muitas outras armas e centenas de munições já foram recuperadas nas buscas que ocorrem desde o dia do crime. O soldados do BOPE permanecem na região em busca de mais criminosos. Quatro deles já foram encontrados e presos e outros nove foram mortos durante confrontos com os policiais. Cerca de R$ 477 mil foram recuperados.
Segundo o comandante do Bope, Ronaldo Roque, que está na mata desde o início dos trabalhos, esse fuzil foi deixado para trás para que o peso da tralha fosse diminuído, já que os bandidos estão em fuga constante.
Sabemos que podemos estar perto do bando. Ainda faltam três. Eles abandonaram esse fuzil para ter uma carga mais leve na fuga.
